Leia também:
X Trump não sabe se taxará aço do Brasil, diz governo dos EUA

Policial está entre vítimas de tiroteio nos Estados Unidos

Entre os mortos também estão dois homens apontados como responsáveis por terem provocado a troca de tiros

Ana Luiza Menezes - 10/12/2019 21h13

Policial está entre vítimas de tiroteio nos EUA

Um tiroteio na região de um cemitério e de um minimercado de produtos kosher (que seguem a lei judaica) em Jersey City, no estado de Nova Jersey, nos EUA, deixou nesta terça-feira (10) ao menos seis mortos e três feridos, segundo autoridades locais. Entre os mortos estão dois homens apontados como responsáveis por terem provocado a troca de tiros, além de um policial e três pessoas que estavam dentro do minimercado.

Segundo informações preliminares, o tiroteio teria começado perto de um cemitério e estaria relacionado a uma ação contra o tráfico de drogas. Foi então que o detetive identificado como Joseph Seals foi baleado e morreu, e outro policial ficou ferido ao levar um tiro no ombro.

Segundo a polícia, dois homens vestidos de preto fugiram em uma caminhonete roubada e que pertence a uma empresa de mudanças. Perseguidos por outros agentes e trocando tiros de forma intensa, eles foram em direção à rua onde fica o minimercado e entraram no estabelecimento.

Sirenes de alerta foram acionadas no bairro de Greenville, o que levou ao fechamento de escolas e estabelecimentos comerciais da região.

Centenas de agentes cercaram o mercado, incluindo membros da SWAT (unidade de elite da polícia) e do FBI (polícia federal). Após a troca de tiros cessar, um robô foi enviado para dentro do estabelecimento, seguido por policiais. Lá foram encontrados os corpos dos suspeitos e de três pessoas que não tinham envolvimento com o crime.

As autoridades de Nova Jersey já descartaram que o caso tenha ligação com o terrorismo, mas o vice-secretário de Imprensa da Casa Branca, Hogan Gidley disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu informações sobre o caso desde o início.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Trump não sabe se taxará aço do Brasil, diz governo dos EUA
2 Em evento, Trump diz que é o melhor amigo de Israel
3 Bolsonaro: "Coronel é cotado para embaixada em Israel"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.