Leia também:
X Homem mata esposa e três filhos e comete suicídio

Policial é atingido por flecha em protesto em Hong Kong

Região já enfrenta manifestações há cinco meses

Gabriela Doria - 17/11/2019 15h47

Policial de Hong Kong foi atingido por flecha Foto: EFE/EPA/Polícia de Hong Kong

Um policial foi ferido na perna por uma flecha neste domingo (17) durante confronto com manifestantes na universidade de Hong Kong. Esta foi a semana mais violenta no território desde o início dos protestos, em junho.

As imagens divulgadas pela polícia mostram que o agente foi atingido na panturrilha enquanto participava de operação na região da Universidade Politécnica (PolyU), que se tornou um dos principais palcos de manifestações, devido a sua localização estratégica.

As forças de segurança usaram jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes que ocupavam o campus da PolyU.

A crise entrou em uma nova fase esta semana, mais radical, com adoção pelos manifestantes da estratégia batizada como “Blossom Everywhere” (Florescer em toda parte), que consiste em multiplicar os bloqueios e atos, de maneira simultânea, com o objetivo de testar a capacidade da polícia e asfixiar Hong Kong economicamente.

A tática é efetiva. Após cinco meses de protestos, o território semiautônomo entrou em recessão pela primeira vez em 10 anos.

Em comparação com o mesmo trimestre de 2018, o PIB local recuou 2,9%, maior queda registrada na década.

O que de início foram manifestações contra um projeto de lei específico, que possibilitaria a extradição de cidadãos honcongueses ao continente para julgamento, se tornou um movimento mais amplo, que assumiu um forte caráter anti-China.

*Folhapress

Leia também1 Hong Kong tem mais um dia de manifestações violentas
2 Polícia atira no peito de jovem que protestava em Hong Kong
3 Com mais apoio, Guaidó pede protestos até queda de Maduro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.