Policial comove ao adotar filha de usuária de drogas
Agente americano pediu a jovem que pudesse registrar a criança, mesmo antes do nascimento
Emerson Rocha - 13/01/2018 14h08 | atualizado em 15/01/2018 10h03
O policial americano Ryan Holets decidiu adotar a filha de mulher usuária de drogas. Ele foi surpreendido com o desejo da jovem, que ainda estava grávida, durante uma chamada para um possível roubo em um posto de gasolina.
– Quando saí do meu carro, simplesmente olhei para a esquerda. Eu não sei o porquê, mas eu o fiz. Havia um casal no banco ao lado do posto de gasolina e eles estavam encurvados, se preparando para usar drogas. Minha primeira reação foi de raiva e eu disse que ela poderia matar o bebê – informou o policial durante entrevista ao site Today Parents.
A mulher estava desesperada e acabou dizendo que pretendia dar a filha para a adoção, assim que nascesse. Crystal Champ desejava que o bebê tivesse a oportunidade de ter um futuro melhor e uma família estruturada.
Ryan decidiu fazer o pedido para ela. Até porque, ele e a esposa, Rebecca, já estavam com vontade de adotar uma criança, apesar de terem outra filha em fase de amamentação.
– A constatação de que eu ia fazer essa oferta era um tanto irresistível, então eu tive que ir sentar no meu carro e pensar sobre isso por alguns segundos, para saber como eu iria falar isso àquela moça. Eu nunca fiz uma oferta como essa para ninguém e então não sabia exatamente como abordar o assunto com ela – disse o agente.
Uma semana e meia após a conversa, a jovem grávida aceitou o pedido. A bebê nasceu no dia 12 de outubro e foi registrada como Hope Holets.
– Eu me sinto muito sortuda por poder tê-la – disse a esposa do policial, que apelidou Hope de “um presente completo”.
Leia também1 Regras de adoção mudam e facilitam processo no Brasil
2 Igreja Universal é investigada por tráfico de crianças