Leia também:
X Bebê deixado em andador cai em escada rolante

Polícia suspende buscas por avião com Emiliano Sala

Atleta estava em aeronave que sumiu

Henrique Gimenes - 22/01/2019 17h57 | atualizado em 22/01/2019 17h58

Emiliano Sala está desaparecido Foto: EFE/ Ian Langsdon

Nesta terça-feira (22), a polícia britânica informou que suspendeu as buscas por um avião que transportava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala. Ele está desaparecido desde a noite desta segunda-feira (21) após o avião particular em que estava desaparecer.

 

De acordo com a Agência EFE, os trabalhos foram interrompidos pouco após o anúncio de que “uma quantidade de objetos” foi encontrada flutuando na água. A operação envolve duas aeronaves e um barco. A aeronave estava sobre o Canal da Macha, entre a Grã-Bretanha e a França, quando sumiu do radar.

No comunicado, a polícia de Guernsey, no entanto, afirmou que não poderia dizer se os objetos seriam parte de um avião. A corporação afirmou ainda que irá reiniciar os trabalhos de busca na manhã desta quarta-feira (22).

Fãs colocam flores no centro de Nantes em homenagem a Emiliano Sala Foto: EFE/ Eddy Lemaistre

O monomotor em que Sala estava a bordo partiu de Nantes, na França, com destino a Cardiff, País de Gales. Foi por volta das 20:30h que o avião sumiu do radar. Ele estava a 20 quilômetros da ilha de Guernsey. Segundo informações da Direção Geral da Aviação Civil Francesa, haviam duas pessoas na aeronave e o nome de Emiliano estava na lista de passageiros.

Em nota o Nantes, clube da França que o jogador defendia antes da transferência para o Cardiff City FC da Inglaterra, disse acreditar o atleta e os outros passageiros do aviaõ serão encontrados com vida. “A direção e o elenco mantêm a esperança, e toda a família do Nantes reza para que Emiliano e os outros passageiros do avião sejam encontrados sãos e salvos”, disse o clube.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Avião some com jogador Emiliano Sala a bordo
2 Time de futebol cristão sub-20 se destaca na Copa São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.