Leia também:
X Ex-garçonete devolve dinheiro roubado há 20 anos

Polícia suspeita de jogo Momo em suicídio de menina

Investigadores analisam conteúdo do celular da garota que tinha 12 anos

Ana Luiza Menezes - 01/08/2018 16h54 | atualizado em 02/08/2018 11h29

Escultura que seria a Momo Foto: Reprodução

Na Argentina, a polícia investiga a morte de uma menina de apenas 12 anos. O corpo foi encontrado com indícios de suicídio e investigadores acreditam que ela pode ter sido influenciada pelo jogo Momo.

Especialistas estão analisando imagens do celular da garota, que mostram que ela seguiu instruções de alguém até se asfixiar. Segundo informações, a adolescente amarrou um lençol em volta do pescoço e se enforcou em uma árvore nos fundos de sua casa.

Pelo fato de tudo ter sido registrado no aparelho eletrônico, os policiais acreditam que se trata de um suicídio induzido que pode estar atribuído ao jogo que viralizou pelo WhatsApp. As autoridades investigam ainda a participação de um rapaz de 18 anos, que a menina conheceu nas redes sociais.

A garota foi encontrada pelo irmão mais velho. No momento da morte, os membros da família estavam dormindo e a mãe tinha saído.

ENTENDA
No jogo da Momo, a personagem que leva este nome e possui uma aparência assustadora conversa pelo WhatsApp com crianças e adolescentes e os induz a participarem de desafios. O número de telefone possui código do Japão (81), mas tem se espalhado por diversos países.

A imagem da Momo é, na verdade, de uma escultura japonesa que foi exibida em m 2016 no museu Vanilla Gallery, de Tóquio. A criatura representa um monstro do folclore do país e foi criada pelo artista Keisuke Aisawa.

Leia também1 Atenção! Seu filho já falou sobre o WhatsApp da Momo?
2 Ex-garçonete devolve dinheiro roubado há 20 anos
3 Emissão de CO2 na atmosfera em 2017 foi maior da história

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.