Leia também:
X Cadeira de rodas do físico Stephen Hawking é leiloada

Polícia investiga sacrifício de criança no norte da Bolívia

Menino de 8 anos foi sequestrado e enterrado vivo em ritual

Ana Luiza Menezes - 09/11/2018 20h28

Garoto desapareceu em uma praça da cidade de Pusillani Foto: Pixabay

A Polícia da Bolívia investiga a denúncia do suposto sequestro de uma criança de 8 anos. O menino pode ter sido sacrificado por mineradores em um ritual dentro de uma jazida de ouro no departamento de La Paz.

Jhoel Deyvert Condori Aliaga desapareceu em setembro em uma praça da cidade de Pusillani, de acordo com os pais, Sonia Aliaga e Nolberto Condori.

– Dizem que colocaram o meu filho chorando em um carro e o levaram à mina. Os investigadores falaram agora que ele foi sacrificado vivo na mina – disse a mãe.

Os atores do sequestro aparentemente são mineradores de Cosñipata. Eles supostamente levaram o menino até à mina de Santa Bárbara, onde ele foi enterrada viva como oferenda para a prosperidade dos trabalhos.

– A Polícia tem alguns dados que indicam que o menor teria sido oferecido em um ritual em uma mina – afirmou ao canal ATB a chefe da Divisão de Tráfico da Força Especial de Luta contra o Crime de La Paz, Gabriela Coca.

A Polícia, que está coordenando a investigação com a promotoria, informou que irá colher depoimentos de pessoas que trabalham no local. Dados preliminares serão analisados antes que os investigadores voltem a se pronunciar sobre o caso.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Cadeira de rodas do físico Stephen Hawking é leiloada
2 Mais de 2 mil migrantes saem da Cidade México para os EUA
3 Capital da Somália é atacada por três carros-bomba

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.