Leia também:
X Irlanda do Norte libera aborto e casamento LGBT

Polícia encontra caminhão com 39 corpos no Reino Unido

Boris Johnson afirmou que está trabalhando com a polícia para investigar o caso

Paulo Moura - 23/10/2019 07h33 | atualizado em 23/10/2019 07h39

Caminhão com corpos foi encontrado no leste de Londres Foto: Reprodução

A polícia do Reino Unido encontrou na manhã desta quarta-feira (23), um caminhão com 39 corpos dentro do contêiner, em uma área industrial na região de Essex, no leste de Londres. Um homem de 25 anos foi preso por suspeita de assassinato. As vítimas ainda não foram identificadas.

De acordo com a polícia, os corpos são de 38 adultos e um adolescente, mas ainda não há informações sobre as causas ou circunstâncias das mortes. A suspeita é que o caminhão tenha vindo da Bulgária e entrado no Reino Unido pelo País de Gales no último sábado (19).

O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse que está atuando junto com a polícia local para investigar o que de fato aconteceu e afirmou que ficou chocado com o ocorrido.

– O ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu. Meus pensamentos estão com todos os que perderam suas vidas e com aqueles que amavam – escreveu em uma rede social.

Um fato similar já havia acontecido no Reino Unido em junho de 2000, quando 58 imigrantes chineses foram encontrados sufocados em um caminhão em Dover. Entre eles, foram encontrados dois sobreviventes.

Leia também1 Irlanda do Norte libera aborto e casamento LGBT
2 Povo derruba estátua de Hugo Chávez em protesto na Bolívia
3 Buraco na camada de ozônio é o menor desde 1982

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.