Leia também:
X Veja 50 fotos impressionantes do atentado no Sri Lanka

Polícia encontra bitucas onde começou fogo em Notre-Dame

Operários que trabalhavam na catedral contaram que fumavam no local

Mayara Macedo - 24/04/2019 11h28

Segundo informações do jornal Le Canard Enchaîné, as autoridades francesas encontraram bitucas de cigarro nos andaimes de restauração da Catedral de Notre-Dame, que sofreu um trágico incêndio no último dia 15.

De acordo com o jornal, funcionários que trabalhavam na reforma da igreja admitiram para os investigadores terem fumado no local, mesmo sendo proibido. Porém, mesmo com tais revelações, a equipe de investigação acredita que o fogo tenha começado por conta de um curto circuito causado por instalações elétricas irregulares.

A aparelhagem foi colocada em 2012 e deveria ser provisória. Ela servia para eletrificar alguns sinos que ficavam na agulha da catedral, para que os originais fossem substituídos. Porém, isso nunca aconteceu. Para piorar o cenário, as peças continuavam sendo usadas e os andaimes foram montados por cima delas.

De acordo com as investigações, o fogo começou 17 minutos após os sinos da agulha terem soado. Minutos depois, foi confirmado que o incêndio começou na base da agulha. Ainda foi identificado que houve um atraso para identificar onde o fogo começou e, por isso, a instalação anti-incêndio que havia na igreja não surtiu o efeito esperado.

Leia também1 Veja 50 fotos impressionantes do atentado no Sri Lanka
2 Bilionário da Dinamarca perde três filhos em atentado
3 Judeus e cristãos celebram a Páscoa em Jerusalém. Fotos!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.