Polícia de NY apreende drogas com logo de jogador de futebol
Informações foram divulgadas pelo Ministério Público da cidade americana
Pleno.News - 01/04/2021 19h20 | atualizado em 01/04/2021 19h28

A polícia de Nova Iorque apreendeu 50 quilos de cocaína inscritos com a logomarca CR7, usada pelo jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público da cidade americana.
Os malotes com a droga foram apreendidos em uma operação realizada na última segunda-feira (29), na qual duas pessoas foram presas e uma arma e 200 mil dólares (R$ 1 milhão) em dinheiro também foram confiscados, de acordo com um comunicado emitido pelo Escritório de Narcóticos da Procuradoria Distrital de Nova Iorque.
Os supostos traficantes, identificados como Christopher Jones e Wykim Williams, mantinham o dinheiro e a cocaína em um apartamento de luxo localizado em um complexo residencial no bairro da Jamaica, no Queens.
– Foram encontrados 50 pacotes intactos de cocaína com o selo “CR7” no apartamento, que estavam localizados em um armário. CR7 é o pseudônimo do popular futebolista português Cristiano Ronaldo – detalha a nota oficial.
O texto acrescenta que, na casa, também foi localizada material utilizado para a distribuição de narcóticos em larga escala, tais como balança, máquinas de contagem de dinheiro e sacos seladores a vácuo.
Segundo a promotora especial de narcóticos Bridget Brennan, o estoque de droga tinha um valor de mercado de 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões).
Essa não é a primeira vez que as forças de segurança apreendem pacotes de cocaína impressos com a logomarca do jogador da Juventus. Em 26 de novembro, a Força Naval do Exército Nicaraguense informou ter interceptado no noroeste do Pacífico oito pacotes contendo 340 pacotes, na sua maioria marcados com “CR7”.
*Com informações EFE
Leia também1 EUA avaliam opções ao aumento de impostos de empresas
2 EUA: Bebê de 6 meses jogada em rio por traficantes é resgatada
3 Lote de vacina da Janssen falha em teste de qualidade nos EUA
4 Cachorro de Biden morde outro funcionário na Casa Branca
5 Imprensa constata caos vivido por crianças imigrantes nos EUA