Leia também:
X Brasileira é morta por engano por policiais em Portugal

Poderia levar anos para Uber reaver licença em Londres

Declaração foi dada pelo prefeito da cidade, Sadiq Khan

Henrique Gimenes - 16/11/2017 18h47

Prefeito de Londres diz que poderia levar anos para Uber reaver licença na cidade Foto: Fotos Públicas/Fernanda Carvalho

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou, nesta quinta-feira (16), que apelação feita pelo aplicativo de transporte Uber contra decisão que tirou sua licença de operação na cidade pode poder levar anos. A informação foi dada pela Reuters.

Em setembro, a agência que regula o setor de transportes na cidade (TfL), informou que não irá renovar a licença do Uber, que venceria no dia 30 de do mesmo mês. Segundo comunicado, a empresa não seria “competente e idônea” para continuar em operação.

Como justificativa, a agência criticou a utilização, por parte do Uber, de um software que dificultada a regulamentação e o monitoramento do aplicativo, conhecido como “Greyball”. A atitude da empresa em reportar crimes graves cometidos por motoristas foi outra das críticas.

Após a decisão, o Uber juntou 500 mil assinaturas por um abaixo-assinado em apoio ao funcionamento do serviço na cidade.

LEIA TAMBÉM
+ Senado aprova projeto de lei de aplicativos de transporte
+ Uber lança cartão de crédito sem anuidade nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.