Piloto de férias assume voo para evitar cancelamento
Profissional viajava com a família e ofereceu favor à companhia aérea
Paulo Moura - 11/09/2019 12h07

Imagine a frustração e o transtorno que é ter um voo cancelado, perder compromissos ou uma ocasião importante? Agora, imagine que neste mesmo avião tem um piloto, de férias, com a licença para voar entre os documentos de bolso e que se oferece para guiar essa aeronave? Parece até roteiro de filme, mas realmente aconteceu.
O fato narrado acima ocorreu no último dia 2 de setembro, com uma avião da companhia aérea EasyJet, que saía de Manchester, na Inglaterra, com destino a Alicante, na Espanha. O piloto que levaria a aeronave não apareceu e o voo estava prestes a ser cancelado, quando o comandante Michael Bradley, também funcionário da empresa, e que estava de férias com a família, se ofereceu para guiar o avião até o destino.
– Liguei para a EasyJet e disse: ‘Oi, estou de pé no terminal sem fazer nada. Tenho minha licença comigo, tenho minha identidade comigo e gostaria muito de sair de férias e se vocês precisarem de um favor, eu estou aqui, pronto – disse Michael.
O pedido foi imediatamente atendido pela companhia, que permitiu que Bradley conduzisse a aeronave até o destino. De acordo com a EasyJet, o piloto que estava designado originalmente para o voo ficou retido na França devido a um problema em um sistema dos aeroportos franceses. Bradley foi autorizado a conduzir a aeronave porque já trabalha na empresa e sua documentação estava em dia. Seus registros foram consultados e, como ele tinha passado os quatro dias anteriores de folga, foi considerado descansado suficientemente para pilotar.
Leia também1 Atentado às Torres Gêmeas de Nova Iorque completa 18 anos
2 Dois ministros de Macron recebem ameaças de morte
3 Mulher vende os filhos para pagar dívida e comprar celular