Piada com coronavírus obriga avião a retornar ao aeroporto

Voo já estava no meio do caminho quando foi interrompido

Gabriela Doria - 04/02/2020 18h06

Avião da Westjet foi obrigado a voltar no meio do trajeto Foto: Divulgação/Westjet

Um avião que saiu do Canadá com destino à Jamaica foi obrigado a retornar para Toronto no meio do caminho após um passageiro brincar que estava infectado com o coronavírus. O episódio considerado “revoltante” pela companhia aérea aconteceu nesta segunda-feira (3).

– Por extrema cautela, nossa tripulação seguiu todos os protocolos para doenças infecciosas a bordo, incluindo o isolamento de um indivíduo que fez uma afirmação infundada em relação ao coronavírus – informou o porta-voz da Westjet Airlines, Morgan Bell.

De acordo com os relatos, o passageiro que fez a brincadeira de mau-gosto se levantou, na metade da viagem de 4 horas, e afirmou que tinha contraído o vírus. Imediatamente, as aeromoças colocaram máscaras e luvas e ordenaram que ele ficasse na parte de trás da aeronave, que levava 243 passageiros.

– Acho que esse cara pensou que era uma piada engraçada, mas é muito estranha. Ficamos todos muito frustrados. Sua piada prejudicou 240 pessoas… É tão egoísta – reclamou a passageira Julie-Anne Broderick ao canal CBC.

Autoridades sanitárias e a polícia estavam à espera da aeronave pousar.

De acordo com a polícia regional de Peel, em Ontário, um homem de 29 anos foi preso sob a acusação de crime contra a propriedade.

Os passageiros prejudicados foram remanejados para outro voo nesta terça-feira, um dia após o incidente.

LEIA TAMBÉM+ Alerta: Coronavírus provoca onda de notícias falsas
+ Coronavírus: Casos suspeitos no Brasil caem de 14 para 13
+ Veja países que confirmaram presença do coronavírus


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo