Leia também:
X Angelina Jolie visita albergue para venezuelanos

Pesquisadora brasileira ganha prêmio científico em Portugal

Competidores eram de países como Argentina, Colômbia, Equador, México, entre outros

Ana Luiza Menezes - 22/10/2018 19h36

Brasileira venceu Prêmio Científico da Casa da América Latina de Lisboa foto: Pexels

Uma pesquisadora brasileira e outros dois portugueses foram os vencedores da 9ª edição do Prêmio Científico da Casa da América Latina de Lisboa, em Portugal. Manaíra Aires Athayde ganhou na modalidade Ciências Sociais, com uma tese sobre o poeta luso Ruy Belo e o modernismo brasileiro, desenvolvida na Universidade de Coimbra.

O júri também atribuiu uma menção honrosa a outro brasileiro, o estudante Virgílio Coelho. Ele foi reconhecido pelo trabalho O fio de Ariadne: Desilusão e sensibilidade política em Os Maias, desenvolvido na Universidade Federal Minas Gerais (UFMG).

Uma tese sobre a rigidez de preços e salários em Portugal garantiu a Fernando Martins, estudante português do Instituto Superior de Economia e Gestão, o prêmio na categoria Ciências Econômicas e Empresariais. O outro português, Gil Correia, venceu na seção de Tecnologia e Ciências Naturais. Ele foi o autor de uma pesquisa, sobre as reservas de petróleo, desenvolvida na Unicamp.

Para esta 9ª edição foram registradas 119 candidaturas de Portugal, Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Equador, Honduras, México e Peru. Os ganhadores dos prêmios, que contam com o patrocínio do Banco Santander, recebem uma quantia de 5 mil euros (R$ 21 mil).

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Angelina Jolie visita albergue para venezuelanos
2 Alerta! Furacão de categoria 5 se aproxima do México
3 Morre cofundador da grife italiana Benetton

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.