Peru: Parte de teto de shopping desaba e deixa quatro mortos
Estabelecimento fica na cidade de Trujillo, a terceira mais populosa do país
Pleno.News - 22/02/2025 14h09 | atualizado em 25/02/2025 15h40

Pelo menos quatro pessoas morreram – entre elas duas menores de idade – e outras 79 ficaram feridas depois que parte do teto de um shopping center desabou na noite desta sexta-feira (21), em Trujillo, a terceira cidade mais populosa do Peru, segundo informaram fontes oficiais neste sábado (22).
O ministro do Interior peruano, Juan José Santiváñez, disse à emissora Canal N que entre 700 e 800 metros quadrados de telhado desabaram na área de restaurantes do shopping. Para dar continuidade ao trabalho de resgate, foi necessário o uso de guindastes hidráulicos para levantar os escombros, compostos basicamente de cimento e estruturas metálicas.
Ver essa foto no Instagram
O Centro Regional de Operações de Emergência (COER) disse que o teto desabou no Shopping Real Plaza, em Trujillo, aproximadamente às 20h40 de sexta-feira (22h40 de Brasília) e a emergência foi relatada às 21h10.
A praça de alimentação do estabelecimento ocupava um grande espaço circular dentro do shopping e era coberta por uma cúpula ornamentada, que foi a que desabou. Segundo as equipes de resgate, além dos restaurantes, havia também um estabelecimento voltado para crianças no local, o que deixou várias delas feridas.
O Ministério Público do Peru indicou que funcionários da Terceira Promotoria Provincial Penal Corporativa de Trujillo foram ao shopping “para realizar diligências contra os responsáveis por supostos crimes contra a vida, o corpo e a saúde”. Além disso, segundo o MP, a polícia ordenou a remoção dos corpos e a verificação do estado de saúde dos feridos, que foram levados para hospitais da cidade.
*EFE
Leia também1 Mãe de criança que morreu trancada em carro desmaia em entrevista
2 Magistrado com penduricalhos de R$ 78 mil fala em "vida de monge"
3 Hamas liberta 6º e último refém vivo da 1ª fase do cessar-fogo
4 Papa passa bem à noite, mas "não está fora de perigo", diz médico
5 Mulher é resgatada após ser feita refém no RJ; criminoso é baleado