Leia também:
X Mulher de 44 anos e filha de 4 morrem ao cair de prédio

Pernambuco pagará translado de jovem morta na Nicarágua

Estudante Raynéia Gabrielle Lima foi assassinado a tiros

Henrique Gimenes - 25/07/2018 21h42

A estudante Raynéia Gabrielle Lima Foto: Arquivo pessoal

O Governo de Pernambuco irá pagar pelo translado do corpo da estudante de medicina Raynéia Gabrielle Lima, de 31 anos. Ela foi assassinado a tiros na Nicarágua na na segunda-feira (23). As informações foram dadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do estado.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) acompanha a liberação do corpo da estudante. Em nota, disse que está em contato com a família da estudante por meio do Núcleo de Atendimento a Brasileiro em Brasília e do escritório do MRE em Recife.

A SJDH de Pernambuco informou ainda que enviou uma equipe do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (Ceav) para prestar apoio à mãe de Raynéia, a aposentada Maria José da Costa. A família informou que pretende sepultar a estudante em um cemitério de Recife.

O assassinato ocorre em meio a uma crise sociopolítica com manifestações contra o presidente Daniel Ortega. A repressão governamental aos protestos já deixou entre 277 e 351 mortos, de acordo com organizações humanitárias locais e internacionais.

Leia também1 Mulher de 44 anos e filha de 4 morrem ao cair de prédio
2 Facebook bloqueia imagem de Jesus sendo retirado da cruz

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.