Leia também:
X Reino Unido anuncia sanções contra autoridades da Venezuela

Pastores fazem “strip-tease” em ato contra abertura de boates

Líderes religiosos questionaram decisão de autoridades da Califórnia em abrir clubes enquanto fecham igrejas

Paulo Moura - 11/12/2020 07h54 | atualizado em 11/12/2020 07h58

Pastores fazem strip-tease em protesto contra a liberação de clubes e proibição de igrejas na Califórnia Foto: Reprodução

Pastores de duas igrejas da cidade de San Diego, que fica no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, resolveram protestar de uma forma bem humorada, imitando a prática de “strip-tease”, durante os cultos do último domingo (6). O ato foi motivado pela liberação da abertura de casas noturnas e o fechamento de instituições religiosas no estado durante a pandemia de Covid-19.

Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo pastor Jurgen Matthesius, sênior da Igreja Awaken, o líder aparece sobre o palco e tira seu paletó e a gravata sob os gritos dos fiéis. Ao comentar o protesto, Jurgen ironizou a decisão do governador Gavin Newsom, ao dizer que para o gestor público os clubes são “considerados essenciais”.

– Os clubes de strip estão isentos das restrições da Covid e são considerados essenciais pelo nosso governador! [Gavin Newsom]. Então decidimos que agora somos o clube de strip familiar do Awaken! – escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jurgen Matthesius (@jurgmeister)

Outro líder a protestar de forma similar foi o pastor da Igreja Godspeak Calvary Chapel, Rob McCoy, que também ironizou a decisão do governo californiano ao tirar parte da roupa. Durante o protesto, o líder chamou os fiéis a pregar o Evangelho, desafiando a “tirania” governamental.

Recentemente, McCoy e a igreja onde ele prega sofreram penalidades da justiça por ignorarem ordens do governo da Califórnia que impediram os cultos nos últimos meses, sob justificativa de evitar a propagação da Covid-19.

Leia também1 85% dos evangélicos consideram pecado atacar a natureza
2 Atletas arrecadam fundos para ajudar cristãos perseguidos
3 Lagoinha Niterói muda de local e constrói novo espaço
4 Casal de pastores morre em dois dias e deixa 2 filhos deficientes
5 E-book fala sobre inovação nas igrejas em tempos de pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.