Leia também:
X Na Rússia, ataque a tiros em escola mata alunos e professor

Pastor é preso no Canadá após realizar culto presencial

Artur Pawlowski foi acusado de não atender recomendações de saúde das autoridades locais

Paulo Moura - 11/05/2021 10h27 | atualizado em 11/05/2021 11h46

Pastor foi preso no Canadá após realizar culto presencial Foto: Reprodução

A polícia de Calgary, no Canadá, prendeu no último sábado (8) o pastor Artur Pawlowski e seu irmão David, por conta da realização de um culto presencial que, segundo as autoridades, teria descumprido restrições de saúde impostas em razão da pandemia de Covid-19.

De acordo com as autoridades canadenses, a prisão foi aplicada no âmbito de uma decisão emitida pelo Tribunal da Rainha, aplicável a reuniões, protestos, manifestações e comício. A regra determinava novas restrições que exigiam o cumprimento de ordens de saúde pública como o uso de máscara, distanciamento físico e limites de lotação.

O governo local então informou que, pouco antes do culto do último final de semana, foi até o pastor Artur e o informou sobre a regra. Entretanto, de acordo com as autoridades, apesar de reconhecer a decisão, ele teria optado por não atender aos requisitos de distanciamento social, uso de máscara e limites de capacidade reduzida, dando assim continuidade ao evento.

Com isso, o pastor Artur e o irmão dele foram presos e acusados ​​de “organizar uma reunião pessoal ilegal, incluindo solicitar, incitar ou convidar outras pessoas a participar de uma reunião pública ilegal, promover e comparecer a uma reunião pública ilegal”.

Pawlowski é um líder religioso bastante conhecido no Canadá e pastor da congregação da Caverna de Adullam, em Calgary, a maior cidade da província de Alberta. Ele ganhou atenção internacional quando a polícia apareceu em sua igreja, no fim de semana da Páscoa, para verificar se as diretrizes locais de medidas contra Covid-19, impostas pelo governo, estavam sendo cumpridas.

Leia também1 Delegado da PF é afastado em operação sobre fraude bilionária
2 Filha de Nicette Bruno apresenta melhora e deixa a intubação
3 Na Rússia, ataque a tiros em escola mata alunos e professor
4 Municípios e estados suspendem vacina de Oxford para grávidas
5 Polícia apura morte de garoto de 3 anos; mãe teve provável surto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.