Pastor brasileiro é encontrado carbonizado em carro na Bolívia
De acordo com a polícia local, o caso tem “várias hipóteses”
Monique Mello - 23/04/2021 17h09 | atualizado em 23/04/2021 17h21

O corpo do pastor brasileiro, identificado como Herike Silva de Carvalho, foi encontrado carbonizado dentro de um carro, que estava em chamas, na rua de um bairro chamado Mapaizo, na cidade de Cotoca, Bolívia.
De acordo com infomações do portal boliviano Red Uno, Herike havia saído de uma pregação, antes do desaparecimento.
As autoridades locais souberam do caso durante a tarde e quando chegaram ao bairro Mapaizo encontraram o veículo em chamas. O comandante Rubén Barrientos informou à Red Uno que há “várias hipóteses” sobre a morte do religioso.

A polícia vai aguardar o resultado do laudo pericial para divulgar o que, de fato, aconteceu. O pastor estava à frente da igreja evangélica do Plano 3000 há cinco anos. Antes do veículo pegar fogo, ele foi visto em um posto de combustível, comprando três litros de gasolina. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação da placa do veículo.
O pastor era considerado uma pessoa “calma, alegre e motivadora” por aqueles que o conheciam. A família de Herike é da região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Ele deixa esposa e três filhos.
Leia também1 Candidata à presidência do Peru pede: "Fora Evo, Fora Lula"
2 Bolívia pede quebra de patentes de remédios e vacinas anticovid
3 Ex-presidente da Bolívia fala em "resistir" a abusos do governo
4 Relatório diz que cristãos presos na China passam por sessões de lavagem cerebral
5 'Cristãos não matam pela fé, mas estão dispostos a morrer por ela'