Leia também:
X Prefeito anuncia fim do confinamento em Moscou

Pastor acusado de homofobia vence processo na Inglaterra

Líder religioso afirmou que colega transformou local de trabalho em ambiente hostil

Paulo Moura - 08/06/2020 14h51

Pastor venceu processo após acusação de homofobia Foto: Reprodução

Após ser acusado de homofobia e ver seu ambiente de trabalho virar um “lugar hostil” por simplesmente manifestar suas convicções religiosas, o pastor George Hargreaves, de 62 anos, venceu um processo contra uma colega de trabalho em Londres e terá direito a uma indenização em razão do fato.

A situação começou em janeiro de 2019, quando Hargreaves e a colega Elizabeth Akano conversavam sobre ensinamentos bíblicos no abrigo para moradores sem-teto onde os dois trabalhavam.

Em certo momento da conversa, Akano afirmou que “as pessoas nascem gays”, fato rebatido por Hargreaves com a frase “os pedófilos utilizam o mesmo argumento” e completou dizendo que “mesmo quando as pessoas nascem com uma condição, isso não impede a capacidade de Deus de mudá-la ou curá-la”.

Por conta da discussão, Akano começou a ignorar Hargreaves e disse que ele não a “respeitava”. Hargreaves apresentou queixa contra a colega, defendendo que o comportamento repetido dela criava um “ambiente humilhante”.

Ao longo do processo, Hargreaves se defendeu dizendo que colocar as palavras “pedófilo” e “gay” na mesma frase não era uma sugestão de que todos os gays eram pedófilos.

– Faz sentido para mim dizer, em resposta à Liz [Elizabeth] e a qualquer um que diga que ‘as pessoas nascem gays’, que os pedófilos também diriam que nasceram dessa maneira. Esta é a minha resposta padrão para o argumento de que ‘pessoas nascem homossexuais’. Não é ilegal colocar as duas palavras na mesma frase – afirmou.

O juiz Andrew James, responsável pelo caso, concordou com o pastor e concluiu que ele foi assediado e discriminado com base em suas crenças religiosas, quando foi ignorado por Akano e questionado inadequadamente sobre o incidente pelo gerente da área.

O magistrado também decidiu que Hargreaves havia sido discriminado racialmente quando Akano, que também é negra, disse a ele “você é um daqueles homens negros que gostam de mulheres brancas”. A esposa de Hargreaves morreu em 2011 de um tumor no cérebro. Segundo o tribunal, o valor da indenização será definido em uma nova audiência.

Leia também1 Disney lança animação LGBT e pode sofrer boicote de pais
2 De novo, Netflix mostra beijo gay em desenho para crianças
3 Canal infantil Nickelodeon divulga Parada Gay de NY
4 Top 10: Desenhos Disney que seu filho não deve assistir
5 Homossexualidade é tema de novo ebook do Pr. Lucinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.