Leia também:
X China constrói primeira cidade sustentável do mundo

Parque aquático é aberto a pessoas com deficiência

O parque inaugurado nos EUA é adaptado para pessoas com necessidades especiais

Jade Nunes - 04/07/2017 11h04

Menina no Morgan’s Wonderland/Foto: Divulgação/Robin Jerstad

Um parque aquático no Texas, EUA, foi inaugurado para atender às necessidades das pessoas com deficiência. O Morgan’s Wonderland foi aberto a público no dia 17 de junho e fica localizado na cidade de San Antonio.

Gordon Hartman, fundador da Fundação The Gordon Hartman Family, diz que o parque não é exclusivamente de necessidades especiais, e sim de inclusão. A fundação desde 2005 investe em projetos que beneficiem a comunidade de pessoas com deficiência.

O parque aquático ocupa uma área de 32 mil metros quadrados e recebeu US$ 17 milhões em investimentos. Entre as atrações estão um passeio de barco por um rio com tema tropical e cinco áreas com brinquedos, como gêiseres, canhões e cortinas d’água e pequenos escorregas.

Na recepção, espaços amplos permitem que os visitantes troquem as suas cadeiras de roda pelas do parque. São oferecidos três tipos de cadeiras de roda à prova d’água.

O projeto foi desenvolvido com apoio de médicos, terapeutas, professores, cuidadores e, claro, as próprias pessoas com deficiência. A inspiração para o parque vem da filha de Hartman, Morgan, uma jovem de 23 anos com necessidades especiais.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.