Leia também:
X “Muita gente não quer ouvir”, afirma Xuxa sobre Covid-19

Paraguaios cavam valas para impedir entrada de brasileiros

Cidadãos querem bloquear passagens de veículos do país vizinho

Paulo Moura - 22/03/2020 11h58 | atualizado em 22/03/2020 12h00

Paraguaios abriram valas para impedir entrada de brasileiros Foto: Reprodução/Gazeta News

A pandemia de coronavírus pelo mundo está sujeitando países a tomarem medidas extremas, como fechamento de fronteiras, suspensão de voos e bloqueios no comércio. Mas não são apenas os órgãos governamentais que estão realizando tais ações, as próprias populações também estão buscando maneiras de se isolar.

Uma delas vem do Paraguai, mais especificamente da cidade de Ypejhú, na fronteira com o município sul-mato-grossense de Paranhos. Por lá, um movimento comunitário está cavando valas para impedir o acesso de brasileiros, com veículos, ao país. Os paraguaios estão de quarentena até o dia 12 de abril.

Já na divisa entre o município brasileiro de Coronel Sapucaia, também no Mato Grosso do Sul, e a cidade paraguaia de Capitan Bado, barricadas de pneus e tropas do exército foram colocadas para evitar a passagem de pessoas de um país para o outro.

Durante esta semana, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, já havia anunciado o fechamento da Ponte da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Na sexta-feira (20), o Paraguai endureceu as medidas de combate ao coronavírus, além de estender a quarentena.

Leia também1 "Muita gente não quer ouvir", afirma Xuxa sobre Covid-19
2 SP: Justiça suspende projeto cultural de R$ 10 milhões
3 Ex-presidente do Real Madrid morre por coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.