Paraguai prende suspeitos por tráfico de 8 mil armas ao Brasil
Detidos seriam encarregados pela criação de empresas de fachada
Pleno.News - 25/10/2025 15h24 | atualizado em 27/10/2025 16h56

A Polícia Nacional do Paraguai informou, neste sábado (25), que realizou, durante esta semana, várias batidas nas quais deteve pelo menos três pessoas que supostamente integram um esquema que traficou mais de 8 mil armas para grupos criminosos no Brasil.
O chefe do Departamento contra o Crime Organizado da Polícia Nacional, comissário Luis López, declarou ao canal Telefuturo que neste sábado foram feitas duas batidas simultâneas em estabelecimentos comerciais nas cidades de San Antonio e Mariano Roque Alonso, localizadas no departamento Central, nas quais um homem e uma mulher foram detidos.
– As pessoas agora detidas eram as encarregadas de criar empresas de fachada – disse López ao explicar que, segundo as investigações, essas firmas serviram para enviar “mais de 8 mil armas para o exterior”.
O comissário garantiu que as armas de fogo entravam “de forma legal” no Paraguai, mas depois eram enviadas irregularmente ao Brasil, e que para isso usaram pelo menos “oito empresas de fachada”.
Da mesma forma, indicou que os detidos se encarregavam de recrutar pessoas em diferentes bairros da capital, Assunção, para que essas “figurassem como proprietárias” das empresas. O comissário informou que na última terça-feira (21) detiveram outra pessoa que supostamente “se encarregava da logística” e de receber o dinheiro das organizações criminosas.
– Para nós, os procedimentos que viemos realizando desde a última terça-feira são objetivos de alto valor, porque tinham ou têm as conexões diretas com as organizações criminosas do Brasil, para onde eram enviadas as diferentes armas de fogo – completou.
*EFE
Leia também1 Lindbergh aciona STF contra Flávio por sugerir ajuda dos EUA
2 Mesmo sem previsão oficial, Lula espera ver Trump na Malásia
3 Veja deputados que assinaram a PEC da reforma administrativa
4 Suspeito de tentar estuprar brasileira na França é detido
5 Lula recebe título honoris causa em universidade da Malásia



















