Leia também:
X Famosos pedem e Trump tenta ajudar rapper preso na Suécia

Paraguai e Brasil dão início a construção de ponte

Presidente do Paraguai disse que obra foi muito apoiada por Bolsonaro

Jade Nunes - 20/07/2019 15h41

Mário Abdo Benitez e Bolsonaro durante encontro no início do ano Foto: PR/Alan Santos

Paraguai e Brasil iniciaram neste sábado (20), na cidade de Carmelo Peralta, a licitação da construção da ponte que unirá esta cidade paraguaia com Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. A infraestrutura faz parte do projeto do Corredor Bioceânico.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, discursou no lançamento da obra e explicou que o projeto, financiado pela entidade que administra a represa de Itaipu, foi “referendado e fortemente apoiado” pelo presidente Jair Bolsonaro.

Abdo Benítez destacou que a obra, avaliada em 75 milhões de dólares e cuja construção terá a participação de empresas exclusivamente paraguaias, “mudará a configuração da região” ao estar no trajeto do Corredor Bioceânico.

O Corredor Bioceânico ligará o porto de Santos com os portos chilenos de Iquique e Antofagasta, passando pelo norte do Chaco paraguaio e pela Argentina.

Outro dos impactos positivos da ponte, de acordo com o presidente do Paraguai, é que as obras de construção gerarão mais de mil empregos diretos nos 35 meses de execução.

Além disso, Abdo Benítez ressaltou a localização e importância econômica do Mato Grosso do Sul como produtor de alimentos e grãos, junto ao potencial de produção agrária da região criadora de gado do Chaco.

– Esta ponte significará a competitividade de nossos países para o mercado asiático com menores custos e também competir em nível mundial – disse.

A ponte terá uma extensão de 680 metros e sua inauguração está prevista para março de 2023. Além disso, é o segundo investimento fechado por Brasil e Paraguai depois do início das obras da ponte que ligará Foz do Iguaçu com a cidade paraguaia de Presidente Franco.

Essas duas infraestruturas permitirão descongestionar a única via que une os dois países, a Ponte da Amizade, pela qual circulam 39 veículos por dia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Governo nega plano de cortar multa do FGTS em demissões
2 Redes sociais reivindicam Jair Bolsonaro presidente até 2026
3 Terroristas planejam morte de Bolsonaro, família e ministros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.