Leia também:
X Estudante é detida na escola por se recusar a usar máscara

Para William, bilionários devem pensar na Terra, e não no espaço

Príncipe defendeu que os mais ricos do mundo foquem seus esforços em salvar o planeta antes de pensarem em turismo espacial

Henrique Gimenes - 14/10/2021 17h15 | atualizado em 14/10/2021 17h43

Príncipe William Foto: EFE/EPA/PHIL NOBLE / POOL

A corrida de bilionários por viagens ao espaço rendeu críticas do príncipe William, segundo nome na linha de sucessão ao trono britânico. Em entrevista à BBC, ele defendeu que as pessoas mais ricas do mundo deveriam se concentrar em salvar a Terra antes de pensar no turismo espacial.

Nesta quarta-feira (14), o ator William Shatner, intérprete do capitão Kirk no seriado Jornada nas Estrelas, fez uma viagem para fora da Terra na cápsula da empresa do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon. Além de Bezos, outros bilionários têm concentrado seus esforços em uma espécie de corrida espacial, como Elon Musk, da Tesla, e Richard Branson, da Virgin.

O príncipe William comentou a situação no programa Newscast, da BBC. Ele lançou um prêmio para recompensar pessoas que tentam salvar a Terra e respondeu um questionamento sobre a iniciativa dos bilionários.

– Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver – apontou William.

Ele ainda falou sobre o Earthshot Prize, sua iniciativa em prol do planeta.

– Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia. É realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro – destacou.

Leia também1 Guerra dos Medina: Yasmin vai processar sogra por vídeo íntimo
2 Ator que fez Capitão Kirk vai ao espaço em cápsula de Jeff Bezos
3 Rainha tem túnel secreto que liga o palácio a bar em Londres
4 Jeff Bezos retorna à Terra em segurança após voo suborbital
5 Homem paga viagem ao espaço e desiste pois estará "ocupado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.