Para polícia, lesão na coluna pode ter levado Magione a matar CEO
Jovem foi diagnosticado com espondilolistese, condição que afetou sua qualidade de vida
Thamirys Andrade - 13/12/2024 15h14 | atualizado em 13/12/2024 18h16
Dedicados a desvendar o mistério do assassinato de Brian Thompson, investigadores afirmaram crer que uma lesão na coluna do jovem Luigi Mangione pode ter contribuído para que ele decidisse matar o CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare. A informação foi dada pelo chefe de detetives do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), Joseph Kenny, em entrevista à NBC New York nesta quinta-feira (12).
– Parece que ele teve um acidente que o levou à emergência em julho de 2023, e foi uma lesão que mudou sua vida. Ele postou radiografias de parafusos inseridos em sua coluna vertebral. Portanto, a lesão que sofreu mudou sua vida, alterou seu modo de viver, e isso pode tê-lo colocado nesse caminho – declarou Kenny.
Contudo, o policial ressaltou que os investigadores não encontraram nenhum indício de que Mangione já tenha sido cliente da seguradora comandada por Thompson. Para as autoridades, Luigi pode ter escolhido Brian Thompson como vítima porque a UnitedHealthcare é a maior organização de saúde do país.
De acordo com médicos, Luigi foi diagnosticado com uma doença ortopédica chamada espondilolistese, também conhecida como escorregamento vertebral. Essa condição ocorre quando uma das vértebras da coluna desliza sobre a outra. Com dores nas costas, o rapaz teve que ser submetido a uma cirurgia em 2023 para tratar o problema.
Um ex-colega de quarto de Mangione disse ao The New York Times que o problema de saúde afetou significativamente a vida do rapaz.
– Sua coluna estava meio desalinhada. Ele disse que suas vértebras inferiores estavam quase meia polegada fora, e acho que beliscou um nervo. Ele sabia que namorar e ter intimidade física com sua condição nas costas não era possível. Lembro de ele me dizendo isso, e meu coração simplesmente se partiu – descreveu.
Thompson foi morto com um tiro no peito por volta das 6h45 da manhã do dia 4 de dezembro, em plena Sexta Avenida. A polícia prendeu Luigi na última segunda-feira (9). Mestre em ciência da computação, ele é suspeito de cometer o homicídio devido à sua insatisfação com o modo que os clientes de seguradoras de saúde são tratados.
Entenda mais detalhes sobre o caso no vídeo a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Entenda o caso Luigi Mangione, suspeito de assassinar CEO
2 Cartazes de "procurados" com executivos de empresas de saúde se espalham por NY
3 Criminosos invadem presídio na Bahia e liberam 16 detentos
4 Patinador morre atropelado após pegar carona em caminhão
5 Ex-secretário argentino é baleado ao entrar em favela no Rio