Leia também:
X Sou do grupo de risco para a Covid-19, o que devo fazer?

Para evitar multa, homem sai de casa vestido de dinossauro

Na Espanha, quem for flagrado na rua sem motivo é autuado

Gabriela Doria - 19/03/2020 16h50 | atualizado em 19/03/2020 18h11

“Animal” foi flagrado tirando o lixo e chegou a ser advertido pela polícia Foto: Reprodução

Um vídeo vem chamado a atenção dos internautas nesta quinta-feira (18). Isso porque um cidadão espanhol foi flagrado andando na rua vestido de dinossauro para não ser reconhecido.

– Na Espanha foi decretado estado de emergência e pessoas flagradas na rua sem um motivo plausível são multadas. Mas há um cidadão espanhol circulando com fantasia de tiranossauro rex. Nesse vídeo o tiranossauro rex é flagrado levando o lixo para fora e voltando correndo pra casa – escreveu a internauta que compartilhou o flagra no tuíte.

O número de mortes provocadas pelo coronavírus na Europa já supera o da China de acordo com dados recolhidos até a 0h desta quarta (18). A Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou na última semana que a Europa é o novo epicentro da pandemia da Covid-19.

Na Espanha, foram fechadas todas as instituições escolares, desde as creches às universidades, em Madri (capital do país) e em Vitória (no País Basco). A Itália é país vizinho e que mais sofreu com o surto do novo vírus até o momento.

O governo espanhol está usando drones em Madri para monitorar as ruas e o comportamento dos cidadãos. Quem circula é obrigado a carregar um documento em que atesta a necessidade do deslocamento.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.