Leia também:
X Companhia cancela 7 mil voos por causa do coronavírus

Para evitar aglomeração, papa transmite oração pela internet

Medida visa evitar a propagação do coronavírus

Rafael Ramos - 08/03/2020 14h45

Pessoas acompanharam oração do papa por telões Foto: Reprodução

Com um caso já confirmado do coronavírus no Vaticano e a fim de evitar aglomerações, o papa Francisco celebrou a oração do Angelus, deste domingo (8), da biblioteca do Palácio Apostólico. A prece foi transmitida pela internet para evitar riscos de propagação da doença conforme comunicado expedido pela Santa Sé.

Apesar disso, alguns fiéis preferiram acompanhar a celebração pelos telões da Praça São Pedro. Em respeito a essas pessoas, o papa chegou até a sacada e acenou.

A decisão da igreja é em resposta a uma determinação da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano que suspendeu a participação de fiéis nas missas até o próximo domingo (15).

– Uno-me aos meus irmãos bispos para encorajar os fiéis a viverem este momento difícil com a força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade – disse o papa.

Francisco ainda exortou as pessoas a nutrirem a força da fé, a certeza da esperança e o fervor da caridade em mais um momento de provação em um mundo marcado pelo egoísmo e pela avidez. Pelo Twitter, ele ainda encaminhou uma mensagem pelo Dia Internacional da Mulher.

– É próprio da mulher tomar a peito a vida. A mulher mostra que o sentido da vida não é continuar a produzir coisas, mas tomar a peito as coisas que existem.

Leia também1 Unesco alerta que coronavírus afetou 290 milhões de alunos
2 Atualizada: Veja lista de países que confirmaram coronavírus
3 Companhia cancela 7 mil voos por causa do coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.