Leia também:
X Itália registra 11 pessoas mortas por coronavírus

Papa manifesta apoio a infectados por coronavírus

Pontífice também se pronunciou a respeito dos profissionais de saúde

Pleno.News - 26/02/2020 14h56 | atualizado em 26/02/2020 16h13

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI

O papa Francisco manifestou nesta quarta-feira (26) apoio a todas as pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e a todos os profissionais envolvidos no combate ao chamado SARS-CoV-2.

– Quero me mostrar próximo a todos aqueles que estão doentes com este novo vírus e também às autoridades civis e a todo o pessoal de saúde, que se esforçam para ajudar os pacientes e deter o contágio – disse o líder religioso.

A declaração foi dada durante a Audiência Geral, na Praça São Pedro. O local estava mais vazio que em outras quartas-feiras e com alguns dos fiéis usando máscaras.

Como em outras ocasiões, o Papa não hesitou em beijar as crianças e em cumprimentá-las quando saiu do papamóvel.

O Vaticano anunciou na última segunda-feira que alguns eventos programados em espaços fechados para os próximos dias foram cancelados, após o surto do coronavírus na Itália, embora por enquanto a Audiência Geral que normalmente reúne dezenas de milhares de pessoas tenha sido mantida.

Na região do Lácio, cuja capital é Roma, não foram tomadas medidas restritivas, já que nenhum caso de coronavírus foi relatado oficialmente, apenas o de um casal de turistas chineses de semanas atrás. Os dois estão se recuperando favoravelmente no hospital Spallanzani.

O número de pessoas infectadas com o coronavírus na Itália passa de 350, a maioria deles na Lombardia, que tem oficialmente 259 pessoas contaminadas, entre elas quatro menores, segundo informações do secretário de Bem-Estar da região, Giulio Gallera.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Itália registra 11 pessoas mortas por coronavírus
2 Suíça confirma primeiro caso de coronavírus no país
3 Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos no Japão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.