Leia também:
X EUA: Donald Trump pede que apoiadores evitem violência

Papa Francisco foi vacinado contra Covid-19, diz jornal

Pontífice teria recebido a primeira dose do imunizante da Pfizer no átrio da sala Paulo VI

Pleno.News - 13/01/2021 18h37 | atualizado em 14/01/2021 12h56

Papa Francisco Foto: EFE/Ettore Ferrari

O papa Francisco, de 84 anos, foi vacinado contra a Covid-19. A imunização do pontífice aconteceu nesta quarta-feira (13), data que marca o primeiro dia da, campanha de vacinação entre os habitantes e funcionários do Estado do Vaticano, segundo informou o jornal argentino La Nación.

O Vaticano ainda não confirmou a informação. Segundo o jornal, o pontífice recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer no átrio da sala Paulo VI, que foi equipada para a campanha de vacinação. A previsão é que, em três semanas, ele receberá a segunda dose, de acordo com a mesma fonte.

O Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano já anunciou que cerca de 10 mil vacinas da farmacêutica Pfizer foram reservadas. As primeiras doses chegaram na terça-feira (12), de acordo com a publicação.

A vacinação começou para os quase 3 mil funcionários e suas famílias e os 800 residentes do Vaticano. Como em outros países, os primeiros vacinados serão os trabalhadores da saúde e os idosos.

A matéria do La Nación explica que, por enquanto, o Vaticano não vacinará os menores de 18 anos, uma vez que “ainda não foram realizados estudos que incluam este grupo etário”, enquanto que “para os que sofrem de alergias, é sempre aconselhável uma avaliação médica antes de se submeterem a qualquer tipo de vacinação”.

Em entrevista recente, o papa Francisco já tinha antecipado que também seria vacinado.

– Penso que, eticamente, todos têm de ser vacinados. É uma escolha ética porque diz respeito à sua vida, mas também à vida dos outros – disse o pontífice.

O papa emérito Bento XVI, de 93 anos, também receberá a vacina contra a Covid-19, informou à agência CNA o secretário pessoal, Georg Gänswein.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Covid-19: Papa critica quem não cumpriu restrições no Réveillon
2 Covid-19: Vaticano dará início à vacinação nos próximos dias
3 Em entrevista, Papa Francisco exalta Maradona: "Um poeta"
4 Conta do papa curte foto sensual de modelo pela segunda vez
5 Vaticano permite uso de vacinas com tecido de fetos abortados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.