Leia também:
X Prefeito de cidade da Bélgica é esfaqueado no pescoço

Papa Francisco doa novos respiradores a pacientes

Pontífice já havia feito doações para outros países e agora ajudou o Equador

Pleno.News - 20/06/2020 22h01

Papa Francisco doa respiradores para pacientes do Equador Foto: EFE/EPA/VATICAN MEDIA HANDOUT

A Conferência Episcopal do Equador anunciou neste sábado (20) que o papa Francisco doou dois respiradores ao país, para ajudar no tratamento de pacientes com Covid-19.

O site Vatican News ainda destacou que outras doações feitas até o momento pelo líder da Igreja Católica, que visaram melhorar o atendimento para pacientes com Covid-19 ao redor do planeta.

– O papa enviou dois ventiladores pulmonares e vários equipamentos de proteção pessoal aos hospitais da diocese de Lecce, na Itália; outros cinco respiradores foram enviados para a cidade de Suceava, na Romênia, e outros três para Madri, na Espanha – aponta texto.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pelas autoridades equatorianas, houve 49.731 casos de infecção e 4.156 morte em decorrência da enfermidade. Além disso, outros 2.818 óbitos são considerados prováveis por Covid-19.

– O embaixador do Equador no Vaticano, José Luis Álvarez Palacio, informou a Nunciatura Apostólica que os dispositivos já deixaram o Vaticano e chegarão ao país nos próximos dias – aponta o site da Conferência Episcopal do país sul-americano.

Além disso, a publicação oficial do Vaticano lembra do envio de dez ventiladores pulmonares para a Síria e outros três para o Hospital São José em Jerusalém. Além de contribuição para a distribuição de kits para diagnósticos em Gaza e no Hospital da Sagrada Família em Belém.

O Hospital de Bérgamo, na Itália, localizado em uma das cidades mais afetadas pela pandemia, recebeu uma doação de 60 mil euros no início de abril.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Militares fazem ação para proteger indígenas da Covid
2 Empresa chinesa pode ser punida por atraso de respiradores
3 Sup. da Saúde do RJ é preso por fraude com respiradores
4 China não envia respiradores a SP. Prejuízo é de R$ 180 mi
5 Anti-inflamatório reduz mortalidade por coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.