Papa Francisco condena conflitos entre os homens
Em mensagem de final, pontífice também destacou a importância de quem realiza pequenos gestos para melhorar a vida em sociedade
Henrique Gimenes - 31/12/2017 16h37

Nesta domingo (31), o papa Francisco fez um ataque aos conflitos entre os povos. A declaração foi dada durante durante cerimônia realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. As informações foram dadas pela Agência EFE.
Definida pelo pontífice como “obras de morte”, o papa destacou o papel dos conflitos nas condições a que acabam submetidas as pessoas pelo mundo.
– As guerras são um sinal flagrante deste orgulho reincidente e absurdo. Mas, também o são, todas as pequenas e grandes ofensas à vida, à verdade, à fraternidade, que causam múltiplas formas de degradação humana, social e ambiental – ressaltou.
Em seu discurso, o papa também lembrou que as palavras “simpatia” e “gratidão” são importantes e destacou os feitos das pessoas que, ao longo de seus dias, realizam pequenos gestos para melhorar a vida em sociedade. Entre estes, o papa destacou a importância de pais, professores e todos os educadores.
Leia também1 Coreia do Sul captura navio com petróleo para C. do Norte
2 Obama e Hillary Clinton são os mais admirados nos EUA