Leia também:
X Novo livro de Trump ultrapassa US$ 1 milhão em vendas

Palestino mata um israelense em ataque a tiros em Jerusalém

Atirador também morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas

Paulo Moura - 21/11/2021 08h28 | atualizado em 21/11/2021 08h34

Ataque a tiros resultou na morte de um israelense Foto: EFE/EPA/Yonanta Sindel

Um palestino armado matou um israelense e deixou outras quatro pessoas feridas em um ataque a tiros, neste domingo (21), perto da entrada de um local sagrado na Cidade Velha de Jerusalém, de acordo com informações da polícia de Israel. O atirador foi morto pelos agentes policiais.

A polícia informou que o ataque aconteceu próximo da entrada de um santuário que é contestado por judeus, que o chamam de Monte do Templo, e por muçulmanos, que conhecem o local como Santuário Nobre. As autoridades disseram que o atirador era um palestino, residente de Jerusalém Oriental, na casa dos 40 anos.

De acordo com o Ministro da Segurança Pública de Israel, Omer Bar Lev, o homem era membro do braço político do grupo militante Hamas e a esposa dele havia deixado o país três dias antes. Apesar de não assumir a autoria do ataque, o Hamas elogiou o atirador, chamando o caso de uma “operação heroica”.

– A resistência de nosso povo continuará sendo legítima por todos os meios e ferramentas contra os ocupantes sionistas até que nossos objetivos sejam alcançados e a ocupação seja expulsa de nossos locais sagrados e de todas as nossas terras – disse o porta-voz do grupo, Abdel Latif al-Qanou.

O ocorrido deste domingo foi o segundo desse tipo no local nos últimos dias. Na quarta-feira (17), um adolescente palestino, de 16 anos, foi morto a tiros depois de esfaquear dois policiais israelenses.

Leia também1 Safadão gravará música de DJ que foi preso por agredir a ex
2 Moro: Não me arrependo de ter participado do governo Bolsonaro
3 Novo livro de Trump ultrapassa US$ 1 milhão em vendas
4 Por novo tom de voz, Sergio Moro conta com fonoaudióloga
5 Mulher com Covid acorda no dia em que aparelho seria desligado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.