Pais recusam mudança de sexo da filha e perdem guarda
Família foi denunciada por um amigo da jovem
Pedro Ramos - 12/12/2019 11h35 | atualizado em 12/12/2019 11h39
De acordo com o site norte-americano Breitbart, os pais finlandeses de uma adolescente de 15 anos perderam a guarda da filha por se recusarem a permitir o tratamento hormonal para mudança de sexo da jovem.
A família havia se mudado há dois anos da Finlândia para um outro país da União Europeia (o nome da nova casa não foi revelado para preservar a identidade da família), quando a jovem revelou que queria usar hormônios para bloquear a sua puberdade. Os pais rejeitaram o pedido e um amigo da adolescente denunciou a família.
– Obviamente, parecia ruim que a própria filha estivesse fazendo isso, mas o pior foi que as autoridades concordaram. Nós éramos ingênuos e pensamos que os médicos e as autoridades teriam prudência. Foi um grande erro – disse o pai.
As autoridades locais tiraram a jovem de sua família. Atualmente, ela não possui mais contato com o pai e a mãe por decisão do governo.
– Sem dramatizar demais, você pode dizer que quando a voz, a aparência e a personalidade mudam, é como se eles tivessem matado nossa filha – disse o pai ao ver sua filha através de um vídeo seis meses após começar o uso de testosterona e com aparência mais masculina.
Leia também1 Justiça apura caso de bancário discriminado por ser hétero
2 Menino morre em troca de tiros durante briga de família
3 Policial está entre vítimas de tiroteio nos Estados Unidos