Leia também:
X Estádios do Reino Unido poderão receber até 10 mil pessoas

Paciente que venceu o câncer viajará em missão espacial

Nave orbitará a Terra por vários dias e então cairá no Atlântico

Pleno.News - 22/02/2021 16h15 | atualizado em 22/02/2021 16h46

Hayley Arceneaux - Paciente sobrevivente de câncer viajará para o espaço em missão civil
“Mal posso esperar para mostrar ao mundo o que os sobreviventes do câncer podem fazer”, disse Hayley Arceneaux Foto: EFE | Inspiration4

Hayley Arceneaux, 29 anos, uma sobrevivente de câncer ósseo, será uma das quatro pessoas que participarão do primeiro voo espacial civil, uma iniciativa de caridade do bilionário Jared Isaacman.

– Estou muito grata e honrada por esta oportunidade incrível que só se apresenta uma vez na vida – escreveu Arceneaux, em sua conta no Twitter, assim que sua participação na missão espacial Inspiration4 foi divulgada nesta segunda-feira (22).

Arceneaux, nascida em Baton Rouge (Louisiana), representará o St. Jude Children’s Research Hospital, uma instituição de caridade onde foi diagnosticada e tratada de câncer ósseo quando criança, na missão a bordo de uma nave espacial da empresa SpaceX.

– Mal posso esperar para mostrar ao mundo o que os sobreviventes do câncer podem fazer – escreveu ela, depois de “ter sido revelado o segredo” de sua participação.

Hayley Arceneaux - Paciente sobrevivente de câncer viajará para o espaço em missão civil
Hayley Arceneaux embarcará na primeira missão espacial totalmente comercial do mundo Foto: EFE | Inspiration4

Ela também pediu que as pessoas doassem dinheiro à sua “causa favorita”, o hospital St. Jude, que, com esta iniciativa espacial, visa arrecadar US$ 200 milhões para o tratamento gratuito de crianças gravemente enfermas.

A jovem tem sido porta-voz e “embaixadora” do hospital St. Jude desde a infância. Ela trabalha em uma de suas unidades no Tennessee e foi escolhida para esta aventura espacial que Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments, comandará e possivelmente começará em outubro, a partir do Cabo Canaveral, na Flórida.

Segundo a revista People, Arceneaux vai superar vários recordes na história da conquista espacial.

– Primeira mulher civil americana, primeira pessoa com uma articulação artificial, primeira sobrevivente de câncer e primeira descendente dos pioneiros franceses (da Louisiana) no espaço.

Em nota, a jovem disse que “até agora os astronautas eram fisicamente perfeitos”, mas esta missão ajudará a mudar “a ideia do que deveria ser um astronauta”, ao mesmo tempo que ajudará as crianças que lutam contra o câncer.

A nave Dragon, com os participantes da missão Inspitation4, orbitará a Terra por “vários dias” e, então, cairá no Atlântico, onde será recuperada pelas equipes SpaceX.

De acordo com a SpaceX, a missão Inspiration4 será a “primeira totalmente comercial do mundo”.

*EFE

Leia também1 De novo! Monólito misterioso aparece na África do Sul
2 Cratera em Marte tem sinais de semelhança com lago na Turquia
3 Confira as primeiras imagens de Marte feitas por sonda da Nasa
4 Mineral marciano é encontrado preso em gelo na Antártida
5 Robô da Nasa pousa com sucesso na superfície de Marte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.