Leia também:
X Apoiadores se unem e dizem que #BolsonaroTemRazao

Paciente com coronavírus grava mensagem de despedida

"Eu não desejaria isso para o pior inimigo", disse o britânico Matt Dockray, de 39 anos

Rafael Ramos - 25/03/2020 15h24

Matt Dockray, de 39 anos, está internado com coronavírus Foto: Reprodução

O britânico Matt Dockray, de 39 anos, foi internado em estado grave por causa do coronavírus. Ele apresentou uma leve tosse que evoluiu para um quadro em que seus pulmões começaram a falhar.

Em entrevista ao Daily Mail, Matt afirmou que quase desistiu pela dor e pelo medo e chegou a gravar uma mensagem de despedida para a família por achar que morreria. Ele pediu que os britânicos não sejam idiotas ignorando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

– Quando fui diagnosticado, fui levado como em uma operação militar, onde médicos protegidos da epidemia me disseram que eu estava criticamente doente. Iam ligar para a minha esposa e família para explicar que eu seria sedado e colocado em um respirador.

Felizmente, o quadro de Matt mudou e, três dias depois, ele apresentou melhora. Ainda internado na UTI, ele disse que as pessoas colaborar para evitar a disseminação do vírus.

– Eu não desejaria isso para o pior inimigo. Para todos que pensam que é só uma tosse e sintomas leves, ou que acham que vai ficar tudo bem, por favor, não seja um idiota. Isso não é para pedir empatia ou atenção.

Leia também1 Mulher de 86 anos é mais uma idosa a vencer a Covid-19
2 Ritmo de mortes por Covid-19 volta a diminuir na Itália
3 Em 24h, Reino Unido tem 250 mil voluntários contra a Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.