Leia também:
X Leonardo DiCaprio se une a Greta pela causa ambiental

ONU confirma conferência do clima em Madri, na Espanha

Evento iria acontecer no Chile

Henrique Gimenes - 01/11/2019 16h33 | atualizado em 01/11/2019 17h02

Madri, na Espanha Foto: Reprodução

“Temos o prazer de anunciar que o escritório da COP concordou que a COP-25 acontecerá de 2 a 13 de de dezembro em Madri, na Espanha”.

Com esta curta nota, a agência de mudanças climáticas da ONU (UNFCCC, na sigla em inglês) confirmou nesta sexta-feira (1º) a permanência da agenda da Conferência do Clima, que não teve suas datas alteradas mesmo após o Chile ter cancelado a realização do evento há apenas dois dias, na última quarta (30), por conta dos protestos no país.

Madri é a terceira sede confirmada pela ONU. Há um ano, o Chile aceitava sediar a Conferência do Clima após a desistência do Brasil -que havia se candidatado em 2017, mas voltou atrás após um pedido de Jair Bolsonaro, então recém-eleito, feito ao então presidente Michel Temer.

O jornal Folha de S.Paulo adiantou na quinta (31) que a ONU já tinha confirmação sobre a realização da COP em Madri.

O rápido rearranjo responde às necessidades práticas de execução do orçamento previsto para 2019, mas também à urgência em resolver questões pendentes da regulamentação do Acordo de Paris, que precisa ser concluída neste ano, já que a implementação passará a ser cobrada a partir do ano que vem.

*Folhapress/Ana Carolina Amaral

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.