Leia também:
X Netanyahu pede veto à entrada de estrangeiros em Israel

OMS espera que outros países tenham vacina da Pfizer em janeiro

Entidade pode aprovar em breve o uso emergencial do imunizante contra a Covid-19

Pleno.News - 21/12/2020 16h43 | atualizado em 21/12/2020 16h55

OMS espera que outros países comecem a aplicar vacina da Pfizer em janeiro Foto: Reprodução

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) informaram, nesta segunda-feira (21), que a entidade pode aprovar em breve o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. Ainda segundo a OMS, as primeiras aplicações do imunizante, pela aliança internacional Covax, podem começar no final de janeiro ou no início de fevereiro de 2021.

– A vacina pode ser aprovada na primeira semana de janeiro, e esperamos lançá-la em um número limitado de países no final do mês ou no início de fevereiro, vacinando inicialmente profissionais da saúde desses países – disse Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS.

Swaminathan explicou que, depois da vacina de Pfizer e BioNTech, a OMS pode aprovar também o uso emergencial do imunizante desenvolvido pela Moderna, que demonstrou uma eficácia de cerca de 95% nos testes clínicos.

A subdiretora da OMS para acesso a medicamentos, Mariângela Simão, disse que a autorização da vacina de Pfizer e BioNTech pela Agência Europeia de Medicamentos, anunciada nesta segunda-feira, é uma “boa notícia”.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.