OJ Simpson sai da prisão após 9 anos e segue em condicional
O ex-jogador de futebol americano foi condenado a 33 anos de prisão em 2008
Camille Dornelles - 02/10/2017 11h45 | atualizado em 02/10/2017 12h04

Neste domingo (1º), foi libertado da prisão o ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, conhecido como réu do chamado “julgamento do século”, em 2008. Ele foi solto após cumprir nove dos 33 anos aos quais foi condenado por sequestro, roubo e porte ilegal de armas.
Simpson estava na penitenciária Lovelock Correctional Center, em Nevada, nos Estados Unidos, e agora segue para liberdade condicional. Ele recebeu o direito de sair da prisão em julho, após Bruce Fromong, vítima de Simpson de um dos roubos, testemunhar a seu favor em audiência.
Na página oficial das redes sociais, o Departamento de Correções de Nevada publicou um vídeo em que mostra Simpson deixando a prisão e confirmou que deixar o ex-jogador em condicional era uma maneira de “assegurar a segurança pública e reduzir o potencial para incidentes”.
Publicado por Nevada Department of Corrections em Domingo, 1 de outubro de 2017
OJ Simpson, hoje com 70 anos, ficou conhecido como um dos maiores jogadores do time Buffalo Bills, da NFL, batendo diversos recordes durante a década de 70 e também depois ao estrelar filmes e séries.
Além de sequestro, roubo e porte ilegal de armas, Simpson também foi acusado de matar a facadas sua ex-mulher, Nicole Brown, e Ron Goldman, suposto amante dela. A absolvição por assassinato foi motivo de polêmica mundial e ainda restam dúvidas do que de fato ocorreu.
LEIA TAMBÉM
+ Aos 70 anos, OJ Simpson recebe liberdade condicional
+ Atirador abre fogo em festival e deixa mortos em Las Vegas