Leia também:
X PIB da Rússia cresce 4,3% no 3º trimestre, na base anual

O.J. Simpson acaba de cumprir pena e torna-se um homem livre

Ex-jogador de futebol americano protagonizou um dos mais polêmicos julgamentos nos Estados Unidos

Mayara Macedo - 15/12/2021 15h16 | atualizado em 15/12/2021 16h38

O.J. Simpson no chamado “julgamento do século” Foto: Reprodução YouTube

O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson terminou de cumprir sua pena de nove anos de prisão por assalto à mão armada e, agora, é oficialmente um homem livre. Ele havia deixado a prisão em 2017 e cumpria a pena em regime aberto.

A condenação de Simpson só terminaria em 2022, mas foi reduzida pelo bom comportamento dele. A decisão aconteceu no último dia 6 de dezembro, após reunião entre as autoridades.

O.J. Simpson foi um famoso atleta de futebol americano e chegou a ganhar o título de melhor jogador do país. Também fez sucesso como ator de filmes e estreou comerciais de TV. No entanto, atualmente seu nome está atrelado ao caso de duplo homicídio de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, do qual ele foi absolvido em 1995, no julgamento que ficou conhecido como o mais famoso do século.

Nicole foi morta a facadas, e o ex-atleta era o principal suspeito. Entre as provas que apontavam para ele, estava um par de luvas usado pelo assassino que coube perfeitamente na mão de O.J.

No tribunal, Simpson foi representado por advogados famosos, como Robert Kardashian, pai das socialites Kourtney, Khloe e Kim Kardashian. O fato de ele ter sido inocentado no caso causou muita polêmica na época.

Em um dos momentos marcantes do episódio, uma suposta fuga de Simpson foi transmitida ao vivo pela televisão e foi acompanhada em todos os Estados Unidos. Ele estaria tentando escapar após Nicole ter sido assassinada, e um comboio da polícia seguia atrás dele.

O.J. Simpson se declara inocente até hoje e viu sua história se tornar série de TV, intitulada People vs. O.J. Simpson: American Crime Story, que ganhou um Emmy.

Leia também1 PIB da Rússia cresce 4,3% no 3º trimestre, na base anual
2 China derruba embargo à carne bovina brasileira após 100 dias
3 Argentina: Inflação sobe 2,5% na base mensal e 51,2% na anual
4 Homem é investigado por se vacinar 10 vezes contra a Covid
5 Argentinos protestam contra acordo de dívida do FMI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.