Leia também:
X Democratas não intimam testemunhas contra Trump

NY: Manifestação do Black Lives Matter termina com 11 presos

Dois policiais ficaram feridos

Pleno.News - 13/02/2021 17h18

black lives matter cartaz
Concentração de cerca de 100 pessoas percorria as ruas de Manhattan Foto: James Eades | Unsplash

Uma manifestação do movimento social Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) no centro de Manhattan, na noite de sexta-feira (12), acabou sendo marcada pela violência, terminando com pelo menos 11 pessoas presas e dois policiais feridos.

O Departamento de Polícia de Nova York informou que dois de seus agentes ficaram feridos, sem dar maiores detalhes, em uma concentração de cerca de 100 pessoas que percorriam as ruas da área financeira de Manhattan conhecida como Midtown.

Alguns dos participantes foram presos após atacar o fotógrafo do jornal local Sam Costanza, do New York Daily News, confundindo-o com um policial.

De acordo com a imprensa local, o fotojornalista foi cercado por vários dos manifestantes e espancado depois que um deles o reconheceu de outro protesto Black Lives Matter ocorrido em frente a uma delegacia de polícia, na região de Greenwich Village no ano passado.

Pensando se tratar de um policial disfarçado, alguns manifestantes começaram a empurrar, socar e acertar o fotógrafo com objetos, que mais tarde disse acreditar que seu nariz estava quebrado.

Embora o protesto tenha sido inicialmente pacífico, um vídeo publicado nas redes sociais mostra vários deles queimando uma bandeira em frente ao posto da Polícia de Nova York, na Times Square.

Mais tarde, um manifestante foi preso, causando indignação e levando a um confronto entre os cidadãos e as autoridades policiais que resultou em mais dez prisões.

*EFE

Leia também1 Democratas não intimam testemunhas contra Trump
2 Johnson mostra otimismo e pode afrouxar lockdown em breve
3 Terremoto de magnitude 7,1 sacode costa do Japão
4 Vacina de Oxford será testada em crianças e adolescentes
5 Rússia: Opositor de Putin recorre à Justiça contra pena de prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.