Leia também:
X Desespero: Enfermeira argentina pede para ser presa só para ter o que comer

NY impõe máscara para crianças de até 2 anos em creches

Estado já tentou implementar a medida em maio, mas não teve sucesso

Gabriela Doria - 19/09/2021 15h43

Máscara será obrigatória para crianças a partir de 2 anos em creches Foto: Pixabay

A governadora do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Kathy Hochul, anunciou nesta semana que todas as pessoas que frequentarem creches terão que usar máscara de proteção facial, incluindo crianças a partir de 2 anos. A medida se estende também a funcionários e visitantes.

De acordo com o comunicado de Hochul, a medida visa reduzir a disseminação da variante Delta. No entanto, não leva em consideração as limitações que os pequenos têm em se manter com o apetrecho no rosto.

– A partir de hoje, vamos exigir máscaras em creches, porque se você está assistindo ao noticiário nacional, os anúncios mais alarmantes que saem todas as manhãs são o número de crianças que agora contraem a Covid-19 – disse a governadora.

Hochul também lembrou que ainda não há vacina para menores de 12 anos, mas disse que atuará para que o imunizante seja aprovado em breve para os pequenos.

– Não temos vacina disponível para crianças de cinco a 11 anos. Estou muito ansiosa para que seja aprovado e assim que for trabalharemos com pais, pediatras e escolas para garantir que as crianças sejam vacinadas, mas não ouviremos falar disso por alguns meses – afirmou.

Medida semelhante foi adotada pelo antecessor de Hochul, o ex-governador Andrew Cuomo, que renunciou ao cargo em agosto deste ano após um escândalo sexual. Na ocasião da imposição de máscara para os pequenos, em maio, a iniciativa foi tão rejeitada que precisou ser anulada.

Leia também1 Com asma, criança sem máscara é expulsa de avião com a família
2 Justiça proíbe pai de ver filha de 1 ano por não querer se vacinar
3 Cruel! China tira crianças com Covid dos pais para isolamento forçado
4 SC: Juíza libera professora a não tomar obrigada vacina da Covid
5 Mãe que perdeu o filho após vacina escreve carta a Queiroga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.