Leia também:
X Pesquisa do Fed: Consumidores dos EUA esperam mais inflação

NY homenageará trabalhadores essenciais com “grande desfile”

"Será um dia para comemorar e valorizar os heróis que muitas vezes passam despercebidos", disse o prefeito Bill de Blasio

Pleno.News - 14/06/2021 16h06 | atualizado em 14/06/2021 16h37

Nova Iorque, Estados Unidos
Nova Iorque, Estados Unidos Foto: Reprodução

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (14) a realização de um “grande desfile”, marcado para o dia 7 de julho, dedicado a trabalhadores de serviços essenciais que estiveram e estão na linha de frente da luta contra a Covid-19.

– O primeiro desfile de retorno, o primeiro desfile realmente grande na cidade de Nova York, será para celebrar os heróis da luta contra a Covid-19, nossos heróis do setor de saúde que foram extraordinários e precisam ser lembrados – declarou o prefeito em sua entrevista coletiva diária.

Nova York suspendeu na primavera do ano passado seus tradicionais desfiles pelas ruas da cidade, como os de Saint Patrick, o Pride e o Dia de Porto Rico.

De acordo com De Blasio, trabalhadores da saúde, professores, funcionários públicos, trabalhadores do sistema de transporte, funcionários de supermercados e trabalhadores de entrega a domicílio participarão da marcha, entre outros.

– É um dia para comemorar e valorizar os heróis que muitas vezes passam despercebidos – destacou o prefeito da Big Apple.

Segundo dados oficiais, 69,9% dos nova-iorquinos receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, e a taxa média de positividade para a doença, nos últimos sete dias no estado, é de 0,41%.

– Estamos caminhando em direção ao nosso futuro reinventado, pós-Covid-19, em um ritmo incrível. Há um ano, era impossível pensar que hoje estaríamos neste ponto – afirmou, por sua vez, o governador do estado, Andrew Cuomo, que reiterou que Nova York está se aproximando de sua meta de vacinar 70% da população o mais rápido possível.

Segundo dados de Cuomo, 60,2% dos residentes adultos do estado estão vacinados, percentual que cai para 49,2% quando se considera todos os nova-iorquinos.

Paralelamente ao avanço da campanha de vacinação, Nova York vem suspendendo as restrições impostas no ano passado para evitar a disseminação do coronavírus.

De Blasio já havia adiantado no último mês de abril que a cidade reabriria totalmente em 1º de julho e que quase todas as restrições em vigor até esta data seriam eliminadas.

*EFE

Leia também1 Otan critica autoritarismo de países 'como Rússia e China'
2 Reino Unido atrasa última etapa da reabertura para 19 de julho
3 OMS cobra verba de países ricos para acelerar vacinação mundial
4 Otan vê avanço militar da China com preocupação e cita 'desafio'
5 Putin reclama de acusações dos EUA sobre ataques cibernéticos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.