Leia também:
X Papa Francisco beijando filha de brasileiros viraliza na web

EUA: Novo pacote suspeito é interceptado pela polícia

Agentes evacuaram o prédio da emissora CNN, em Atlanta

Camille Dornelles - 29/10/2018 13h05 | atualizado em 29/10/2018 14h16

Prédio da CNN recebe pacote suspeito Foto: Wikimedia

Mesmo após a prisão do suspeito da autoria dos explosivos, enviados a autoridades políticas nos Estados Unidos, um novo pacote foi interceptado pela polícia norte-americana nesta segunda-feira (29). Ele foi enviado ao escritório da emissora CNN em Atlanta, Georgia.

O anúncio foi feito pelo presidente da CNN, Jeff Zucker, pelo Twitter. Ele alertou que o prédio foi evacuado e que ainda não está claro se o pacote continha explosivos, como os outros 13 detonados pelos agentes.

Além disso, Zucker acusou o presidente norte-americano Donald Trump e a Casa Branca de “irresponsabilidade”. Ele afirmou que o governo Trump “não entende que suas palavras importam” e que os constantes ataques do republicano à imprensa causam esse tipo de atentado.

– Há uma total e completa falta de entendimento por parte da Casa Branca sobre a seriedade de seus contínuos ataques à mídia. O presidente e, especialmente, a secretária de imprensa da Casa Branca (Sarah Huckabee Sanders), devem entender que suas palavras pesam. Eles têm mostrado que não compreendem isso – escreveu Zucker no Twitter.

Neste domingo (28), o estúdio do canal WNYT, em Albany, Nova Iorque, recebeu uma ligação de ameaça. O prédio foi evacuado pela polícia, mas o perigo foi tido como alarme falso.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Trump culpa mídia de "dar tom político" a pacotes-bomba
2 Suspeito de enviar pacotes com bombas nos EUA é preso
3 Trump culpa mídia pela "ira" de cidadãos norte-americanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.