Leia também:
X Coca-Cola faz curso para tornar funcionários “menos brancos”

Novo Boeing 777 sofre falha e faz pouso de emergência na Rússia

Corporação recomendou a suspensão das operações de todos os aviões do modelo

Pleno.News - 26/02/2021 12h27 | atualizado em 26/02/2021 13h03

avião voa entre nuvens no céu azul
Aeronaves apresentaram falha no motor Foto: John McArthur | Unsplash

Um avião Boeing 777, de uma companhia aérea russa que operava um voo de carga de Hong Kong para Madri, teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, nesta sexta-feira (26) devido a um problema no motor.

– O piloto do Boeing 777, que operava um voo na rota Hong Kong-Madri, relatou uma falha em um dos canais de controle do motor esquerdo e solicitou um pouso de emergência em Sheremetyevo – disse uma fonte à agência Interfax.

A agência RIA Novosti disse que, segundo um representante da companhia aérea Rossiya, subsidiária do grupo Aeroflot, a causa desta manobra de emergência foi “o mau funcionamento de um sensor de controle do motor”.

– O aeroporto base da Rossiya, Sheremetyevo, estava na rota, e, por isso, a tripulação decidiu fazer uma aterragem de emergência em Moscou – acrescentou, ao explicar que o voo partirá ainda hoje para Madri.

O voo transcontinental FV4520 pousou com segurança no aeroporto de Moscou, de acordo com a página especializada em rastreamento de aeronaves Airlive.

A manobra de emergência do Boeing ocorreu menos de uma semana depois que um voo da United Airlines foi forçado a fazer um pouso de emergência em Denver, Colorado (Estados Unidos), após sofrer problemas no motor logo após a decolagem.

Aparentemente, uma lâmina quebrou e acabou soltando a tampa do motor e outras peças de metal, que caíram em um subúrbio da cidade.

Depois do ocorrido, a Boeing recomendou a suspensão das operações dos 69 aviões do modelo 777 que estão em serviço e das 59 em estoque, todos com motores Pratt & Whitney, que é uma unidade da empresa Raytheon.

As autoridades aéreas de vários países também decidiram, por conta própria, suspender as operações desse modelo.

*EFE

Leia também1 EUA determinam inspeção em 777 da Boeing após falha
2 Análise revela desgaste em pá de motor do Boeing 777 que falhou
3 Fundador da Embraer, Ozires Silva é homenageado nos EUA
4 Covid-19: Portugal prorroga confinamento até 16 de março
5 EUA: Procurador já tem acesso a declarações de IR de Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.