Leia também:
X IURD processa emissora que a acusou de tráfico de crianças

Nova York obriga banheiros públicos a ter fraldário

Norma entra em vigor dentro de 180 dias

Jade Nunes - 11/01/2018 13h35 | atualizado em 11/01/2018 14h14

Outras cidades também adotam normas similares Foto: Pixabay

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, adotou uma ordem municipal que determina a instalação de fraldários nos banheiros públicos, incluindo os masculinos. A norma entra em vigor dentro de 180 dias.

– Este é o século 21, e os homens também trocam fralda. Agora, também terão um lugar adequado para fazer isso – justificou o prefeito Bill de Blasio.

Com a atitude, a capital do mundo se coloca mais uma vez na vanguarda pela igualdade dos gêneros. O ex-presidente Barack Obama, no entanto, promulgou uma lei federal, ainda em 2016, que tornou obrigatória a instalação de trocadores de bebê em todos os banheiros de edifícios federais dos EUA, tanto masculinos como femininos.

Indo na mesma direção, a Califórnia instituiu uma lei similar. Esta exige que os organismos públicos municipais e estatais instalem trocadores acessíveis para homens e mulheres. O Brasil não fica muito para trás. Em São Paulo, João Doria sancionou em novembro do ano passado lei que exige fraldário acessível a homens em shopping centers.

Leia também1 Feliciano critica Bolívia em querer criminalizar religiosos
2 IURD processa emissora que a acusou de tráfico de crianças
3 Loja no Paraguai é fechada por vender 'bonecas transexuais'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.