Leia também:
X Argentina abre registro de sementes de cannabis para cultivo medicinal

Pandemia: Nova Iorque reabrirá por completo em 1º de julho

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Bill de Blasio

Pleno.News - 29/04/2021 16h13 | atualizado em 29/04/2021 16h38

Nova Iorque Foto: Pexels

A cidade de Nova Iorque reabrirá por completo, recuperando a capacidade máxima de comércio e serviços, em 1º de julho, graças ao estímulo da ampla campanha de vacinação contra a Covid-19. A decisão foi anunciada, nesta quinta-feira (29), pelo prefeito Bill de Blasio.

– Estamos prontos para que lojas, empresas, escritórios, teatros sejam abertos com toda a força. Estamos vendo que as pessoas foram vacinadas em números extraordinários […] Vai ser o verão de Nova Iorque – disse o político.

De Blasio deu declarações no programa Morning Joe, da rede de televisão MSNBC.

O anúncio do prefeito foi feito mais de um ano após as primeiras restrições à atividade econômica terem sido impostas com a chegada do coronavírus à cidade, que se tornou o epicentro da pandemia durante a primavera (no hemisfério norte) de 2020.

Nova Iorque aplicou 6,2 milhões de doses de vacinas antivirais (36% da população já está imunizada) e viu o número médio de infecções, internações e mortes cair substancialmente na última semana.

– Acho que as pessoas vão afluir a Nova Iorque porque querem viver novamente – disse o prefeito.

Há uma semana, ele anunciou a maior campanha de promoção turística da história da cidade para atrair visitantes para o verão.

De Blasio não deu detalhes sobre esta reabertura “completa”, mas sua administração estabeleceu até agora a abertura dos teatros da Broadway para setembro e das escolas também para o outono.

Já o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, marcou para o início de maio o fim do toque de recolher para restaurantes, tanto em espaços abertos como fechados.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.