Leia também:
X China lidera ranking mundial de venda de vacinas contra a Covid

NY irá obrigar vacinação de trabalhadores do setor privado

Medida entrará em vigor em 27 de dezembro

Pleno.News - 06/12/2021 15h29 | atualizado em 06/12/2021 16h52

Bill de Blasio, prefeito de Nova Iorque Foto: EFE / Ed Reed / Prefeitura de Nova Iorque

A cidade de Nova York obrigará a vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores do setor privado, no final de dezembro. Nesta segunda-feira (6), o prefeito Bill de Blasio disse, em entrevista televisionada, que se trata de uma medida “preventiva” sem precedentes nos Estados Unidos.

De Blasio apareceu no programa Morning Joe, da emissora MSNBC, para revelar novas medidas restritivas contra a propagação do coronavírus, incluindo a ordem de vacinação para o setor privado, alguns meses após ter sido aplicada ao setor público.

– Em Nova Iorque, decidimos fazer um ataque preventivo e fazer realmente algo ousado para parar o crescimento da Covid-19 e os perigos que ela está causando a todos nós. Hoje, estamos anunciando uma medida pioneira na nação – explicou o prefeito.

A vacinação obrigatória para o setor privado entrará em vigor em 27 de dezembro, disse Bill. Ele acrescentou que as políticas de vacinação da cidade serão atualizadas no mesmo dia de modo a exigir duas doses, em vez de uma, para as pessoas poderem entrar em restaurantes e outros locais, como era pedido desde agosto.

O prefeito anunciou também que a cidade exigirá comprovantes de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade, para que elas sejam autorizadas a entrar em restaurantes, estabelecimentos de entretenimento, entre outros.

Na entrevista, o prefeito manifestou preocupação com a variante Ômicron, que, segundo ele, tem “transmissão comunitária” na cidade grande, colocando “desafios adicionais” à atual propagação da variante Delta durante o inverno e a época de reuniões familiares.

*EFE

Leia também1 China lidera ranking mundial de venda de vacinas contra a Covid
2 Folha de S. Paulo faz matéria com fãs de ditador Kim Jong-un
3 Idoso sofre ataque de crocodilo após confundi-lo com boneco
4 Sobe o número de mortos por erupção de vulcão na Indonésia
5 ONG denuncia valor do salário de professores na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.