Leia também:
X Trump anuncia saída dos EUA de acordo nuclear com Irã

Nova epidemia do Ebola ameaça população do Congo

Ministério da Saúde informou que 17 pessoas já morreram em função do vírus neste mês de maio

Ana Luiza Menezes - 08/05/2018 16h47 | atualizado em 08/05/2018 17h43

Epidemia de ebola ameaça população do Congo Foto: Reprodução/ Instagram

A República Democrática do Congo enfrenta nova epidemia de ebola. O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (8) que, na província de Equateur, 17 pessoas já morreram por causa da doença.

O comunicado oficial do ministério também revelou que já foram contabilizados 21 casos de febre com sinais hemorrágicos e classifica o quadro atual como emergência de saúde pública internacional.

Este é o novo surto da epidemia de ebola desde a descoberta do vírus em 1976.

Uma equipe do Ministério da Saúde contou com apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos Médicos Sem Fronteiras para uma visita a cidade de Bikoro, considerada epicentro da epidemia.

– Nossa maior prioridade é Bikoro para trabalhar com o governo da República Democrática do Congo e parceiros para reduzir a perda de vidas e sofrimento associados a este novo surto de ebola – declarou o Dr. Peter Salama, diretor-geral adjunto da OMS em um comunicado.

 

Além deste, os casos mais recentes foram a epidemia de ebola no Congo em 2017. Na ocasião, o vírus foi rapidamente controlado, matando oficialmente quatro pessoas. Na África Ocidental, entre o final de 2013 e 2016, a doença causou mais de 11,3 mil mortes na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa.

Leia também1 Trump anuncia saída dos EUA de acordo nuclear com Irã
2 Ônibus explode em região turística de Roma, na Itália

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.