Leia também:
X Coletes amarelos fazem novo protesto na França

Nos EUA, mulher em estado vegetativo dá à luz

Fonte diz que o bebê está saudável

Ana Luiza Menezes - 06/01/2019 09h52 | atualizado em 06/01/2019 10h00

Polícia investiga estupro de mulher em estado vegetativo há mais de 10 anos (Foto Ilustrativa) Foto: Pixabay

Nos Estados Unidos, uma mulher que está há mais de 10 anos em estado vegetativo deu à luz em uma clínica onde estava internada. Agora, a polícia de Phoenix, no Arizona, investiga a possibilidade de um estupro.

A identidade da paciente não foi revelada. Funcionários da Hacienda HealthCare, onde ela recebia cuidados médicos, só perceberam que algo estava errado no momento do parto.

– Nenhum dos funcionários estava ciente de que ela estava grávida até o momento que ela estava dando à luz”, disse uma fonte da família ao jornal local.

A mesma fonte relatou que a paciente começou a gemer, visto que a criança estava para nascer. A pessoa informou ainda que o bebê está saudável. Uma enfermeira, que estava no quarto, ajudou no parto.

Os investigadores consideram o fato de que a vítima não tinha como se defender de um estupro e tampouco de informar que estava grávida. Especialistas explicam que uma pessoa em estado vegetativo está acordada, mas não demonstra sinais de consciência.

Diante do caso, a clínica informou que fez alterações no protocolo de atendimento e que funcionários homens só poderão entrar nos quartos dos pacientes acompanhados por mulheres que trabalham no local.

Leia também1 Coletes amarelos fazem novo protesto na França
2 Novo mandato de Maduro será declarado como ilegítimo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.