Leia também:
X Furacão causa estragos na região central de Portugal

Nos EUA, cofundador da Microsoft morre de câncer

Paul Allen estava com 65 anos

Ana Luiza Menezes - 15/10/2018 19h55

Paul Allen Foto: Reprodução/Facebook

Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morreu nesta segunda-feira (15), em Seattle, nos Estados Unidos. Seu falecimento foi provocado por um linfoma não-Hodgkin. Ele tinha 65 anos.

A notícia da morte do ex-parceiro de Bill Gates na famosa empresa de computação foi confirmada e divulgada pela Vulcan Inc., companhia criada por Allen para fins filantrópicos.

– É com enorme tristeza que anunciamos a morte do nosso fundador, Paul G. Allen, cofundador da Microsoft e notável tecnólogo, filantropo, criador de comunidades, conservacionista, músico e apoiador das artes – informou o texto publicado no site da empresa.

Em um pronunciamento, realizado no início deste mês, Allen tinha anunciado que estava novamente com a doença. Ele já tinha enfrentado esse tipo de câncer em 2009, quando passou por um tratamento.

O problema de saúde que tirou a vida de Paul se desenvolve nos gânglios linfáticos, os linfonodos. Médicos não precisaram as causas. A maior probabilidade é para pessoas com imunidade comprometida em função de doenças genéticas, exposição a agentes químicos e altas doses de radiação.

Conhecido como um grande empresário e filantropo, Paul era um bilionário dono das franquias da NBA e NFL, Portland Trail Blazers e Seattle Seahawks. Ele também foi o fundador do Allen Institute e o Allen Institute for Artificial Intelligence.

Leia também1 Cofundador da Microsoft doa dinheiro para famílias pobres
2 Furacão causa estragos na região central de Portugal
3 EUA criam equipe de trabalho para combater o Hezbollah

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.